quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

1º Torneio Aberto Absoluto ATMIT

No passado domingo, dia 22 de janeiro, pelas 14h30, no pavilhão do Juncal, a ATMIT organizou mais um Torneio Aberto Absoluto. 
Era um torneio desde os iniciados até aos seniores, masculinos e femininos, apenas divididos em 3 grupos: básico, intermédio e superior. 
São torneios onde o intuito principal é dar aos jovens jogadores da ilha a oportunidade de defrontarem jogos diferentes e contra jogadores mais experientes. 
A Fanfarra Operária participou neste torneio com 4 seniores e com 2 iniciados e 1 infantil, sendo 3 seniores englobados no grupo superior, 1 sénior no grupo intermédio e os 2 iniciados e o infantil no grupo básico. 
Em termos de resultados obtivemos os seguintes:


Nível Básico: 
1º Leandro Bettencourt - Iniciados/Juncal; 
2º Jéssica Leonardo - Iniciados/Juncal; 
3º José Clemente - Iniciados/Juncal.




Nível Intermédio: 
1º Luís Cunha - Júnior/Sebastianense; 
2º Ana Rita Costa - Iniciados/Juncal; 
3º Gonçalo Bolarinho - Infantil/Sebastianense.




Nível Superior: 
1º Wei Yang - Sénior/Juncal; 
2º André Santos - Sénior/CTM Angra Heroísmo; 
3º Francisco Santos - Sénior/Juncal. 

Balanço da prova: 
Pela positiva tivemos uma grande quantidade de jogos que cada um pode fazer, o que é sempre bom para melhorar a nossa resistência física e qualidade de jogo. 
Destacamos também a boa quantidade de torneios que a ATMIT está a realizar esta época melhorando muito em relação a épocas anteriores, não sendo possível a famosa crítica de “não existem provas o que leva à desmotivação”. Esperamos que continuem sempre assim, todos ficámos a ganhar. 
Pela negativa tivemos a lesão contraída pelo atleta Ricardo, que sentiu uma dor aguda no joelho quando defrontava a atleta chinesa do Juncal, e de jogo para jogo foi-se agravando. 
É de referir também o facto de o atleta Duarte Pinto e o seu filho João Pinto se terem ausentado desta prova, não comparecendo aos restantes jogos e sem terem informado o seu respectivo Treinador. 
Outro aspeto negativo é o facto de não haver mais jogadores a participarem nestes torneios, se dantes todos nós nos queixávamos que existia poucas provas. 

Sem comentários: