domingo, 28 de novembro de 2010

Apuramento para Torneio Regional Individual

Neste Domingo, 28 de Novembro disputou-se no Pavilhão do Juncal o apuramento para o Torneio Regional que este ano se disputa na Ilha do Pico. A Fanfarra Operária apresentou-se com imensos atletas mostrando que estamos a conseguir chamar pessoas para a pratica da modalidade. O ano passado tivemos vários torneios que só apresentamos 3 atletas e desta feita tínhamos 9 atletas inscritos e apresentamos-nos com 8 atletas.
Foi uma excelente oportunidade para conviver todos e gastar mais umas calorias antes do Natal.
Destacamos deste Torneio o almoço a seguir aos jogos, um excelente momento de convívio entre todos os atletas da Fanfarra Operária.
Quanto aos resultados tivemos 3 jogadores nos 8 primeiros da prova que estava dentro das expectativas. Os nossos atletas Marco Costa e Ricardo Sousa tiveram um pouco de azar no sorteio dado nos quartos de final apanharam pela frente dois atletas profissionais David Okoh e Francisco Santos respectivamente, não os permitindo tentar chegar mais longe na prova.

Mais à frente iremos tentar colocar aqui os resultados individuais dos nossos atletas.

Classificação Final

1º David Okoh (USFC)
2º Francisco Santos (Juncal)
3º Luís Meneses (Juncal)
4º João Dinis (USFC)
5º Marco Costa (Fanfarra Operária)
6º Ricardo Sousa (Fanfarra Operária)
7º Danilo Aguiar (Juncal)
8º Décio Silva (Fanfarra Operária)

Balanço desta prova: Foi muito positiva os poucos atletas que jogam ténis de mesa nesta Ilha precisam de muitos jogos para cada vez mais terem o bichinho e vontade de praticarem e chamarem mais pessoas a praticar. Era preciso fazerem-se mais torneios destes para que novos jogadores como os nossos atletas da equipa B jogarem e não abandonarem a modalidade. Estes nossos atletas tem este apuramento e depois só mais 2 ou 3 torneios abertos para jogarem o que é muito pouco para ganharem o gosto pela modalidade. Com muito poucos jogos o mais certo é irem desistindo ao longo do ano. Tudo iremos fazer para que isso não aconteça mas precisamos de mais provas.
Um aspecto negativo que encontramos foi que já somos poucos atletas a jogar nesta ilha se os poucos que jogam não aparecem às provas é dificílimo termos mais gente a jogar. Gostávamos que as pessoas que se inscreverem apareçam. Perder e ganhar são os resultados possíveis num jogo, não é por perderem que já não aparecem para o outro jogo.
Aspecto Negativo da Fanfarra: Temos o facto do atleta Tiago Mesquita ter faltado à prova, como dissemos em cima isso é muito mau e ainda por cima faltar sem avisar os responsáveis da equipa e colegas.

1 comentário:

TIAGO MESKITA disse...

desculpa a todos não se volta a repetir. para quem não sabe deixo aqui o relato da historia.
sábado tive toda a tarde com dores de dentes o que se agravou a noite.
chegou a noite as dores agravaram-se tive ate de tomar um comprimido para dormir pois só o clonix não aliviava a dor. domingo dormi toda a manha dado k tinha perdido a noite com dores. e não deu para comparecer.mais uma vez peço desculpa. mas a minha saúde não permiti que fosse. quem me conhece sabe o quanto eu gosto de jogar ténis de mesa e quanto gosto de tar em convívio a brincar e rir com com os meus colegas. COLEGAS DE EQUIPA, DIRIGENTES, DESCULPA.