sexta-feira, 29 de junho de 2012

Encerramento da época 2011/2012


No passado dia 17 de junho, pelas 10h, no Pavilhão do Juncal, a ATMIT realizou uma última prova de equipas para comemorar o final de época. Infelizmente esta dia em que era suposto ser de convívio das pessoas do ténis de mesa terceirense, acabou por não ser dado a muitos atletas não puderem comparecer. Do nosso clube só o atleta André Costa é que conseguiu participar. Os restantes atletas tinham outras atividade programadas e não puderam comparecer. Foi também marcada pelo protesto dos clubes CTM Angra do Heroísmo e União Sebastianense que decidiram não comparecer a este convívio de final de época.
Quanto a resultados não podemos colocar nada aqui, porque não nos foi fornecido pelo gabinete técnico da ATMIT quando lhes solicitamos.
O nosso atleta André Costa gostou da ideia de fazerem equipas de 1 jovem e 1 adulto numa competição de equipas. Destacou que foi pena ter havido pouca adesão.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

5º Torneio Aberto Seniores Mistos - ATMIT

Último Torneio Aberto da época 2011/2012

No passado dia 10 de junho, pelas 14h, no Pavilhão do Juncal, a ATMIT realizou o último torneio aberto desta época. Uma época com muitos torneios para seniores e jovens. Ao contrário das épocas anteriores, graças ao reforço (Afonso Vilela) do gabinete técnico da ATMIT. O único aspeto negativo desta época foi a pouca participação de alguns seniores e estrangeiros que seguramente iam aumentar o nível das provas e originar o desenvolvimento dos atletas terceirenses. Estamos numa crise e mais cedo ou mais tarde o dinheiro dos subsídios para o desporto irão acabar. E se não se começar a tentar aumentar o nível dos terceirenses, vai ser muito difícil continuar a ter equipas ao mais alto nível do ténis de mesa português. Espero que os dirigentes dos grandes clubes terceirenses na próxima época metam mais vezes os seus torneios a competir com os terceirenses e os jovens. É defrontando bons adversários, que podemos evoluir e começar a ter objetivos mais ambiciosos.
Quanto à prova em si, foi bom assistir um torneio na Terceira com tanta gente a participar. Eram 8 grupos de 4 elementos, o que originou a um Mapa final de 16 jogadores, um número que não me lembro da última vez que isso aconteceu em torneios realizados na Ilha. Excelente prestação de todos os atletas da Fanfarra Operária presentes no torneio. Dos 5 presentes (Duarte, Ricardo, Marco, André e Gui) todos foram apurados para o Mapa final e 4 chegaram às meias-finais do torneio.
Quanto a resultados não podemos colocar nada aqui, porque não apontamos e porque não nos foi fornecido pelo gabinete técnico da ATMIT quando lhes solicitamos.

Classificação Final
1º - Gui Bettencourt (Fanfarra Operária)
2º - André Costa (Fanfarra Operária)
3º - Marco Costa (Fanfarra Operária)
4º - Ricardo Sousa (Fanfarra Operária)