segunda-feira, 28 de maio de 2012

4º Torneio Aberto Seniores Mistos - ATMIT


No passado dia 26 de maio, pelas 14h00, a ATMIT realizou mais um Torneio Aberto Seniores Mistos. Neste torneio, a Fanfarra Operária fez-se representar pelos seguintes atletas: Ricardo Sousa, Marco Costa, André Costa e Duarte Pinto. Os atletas Gui Bettencourt e Tiago Mesquita por motivos pessoais não puderam comparecer. O torneio foi disputado numa 1ª fase de grupos, seguida de uma 2ª fase a eliminar.
Foi um torneio onde teve a presença de alguns jogadores Terceirenses que já não competiam à bastante tempo. Pena ser num fim-de-semana onde os melhores atletas da formação Terceirense estiveram nos Jogos das Ilhas (Raquel, Patrícia, Vanda, Adriana e Rodrigo), onde obtiveram resultados de destaque, ao que conseguimos apurar, elas conquistaram 1º lugar equipas femininos, 1º e 3º lugar pares femininos, os nossos parabéns para as meninas Terceirenses! Para o Rodrigo, os parabéns por ter sido selecionado!
Faz falta uma maior participação de atletas seniores e dos estrangeiros dos clubes Terceirenses, para que os torneios tenham cada vez mais um nível superior em termos qualitativos.
Agora só fica a faltar um torneio para finalizarmos a época em termos de provas ATMIT, que será no próximo dia 10 de Junho.

Eis os resultados dos jogadores da Fanfarra Operária:

Fase de Grupos
O atleta Duarte Pinto foi eliminado na fase de grupos, quanto aos atletas André Costa e Marco Costa passaram em 1º lugar do seu grupo e por fim o atleta Ricardo Sousa passou em 2º lugar no seu grupo.

Mapa Final – Quartos-de-final
Os jogos dos quartos-de-final foram os seguintes:
Marco Costa (Fanfarra) vs Ricardo Sousa (Fanfarra)
Ana Rita Costa (Juncal) vs André Costa (Fanfarra)
Pedro Santos (USFC) vs Rúben Reis (CTM Angra)
Hugo Sousa (Juncal) vs André Santos (CTM Angra)
Os atletas que seguiram para as meias-finais foram:
Marco Costa, André Costa (Fanfarra) e Rúben Reis, André Santos (CTM Angra).

Meias-finais
André Santos (CTM Angra) vs Marco Costa (Fanfarra) – 3-2
Ruben Reis (CTM Angra) vs André Costa (Fanfarra) – 0-3

Final
André Santos (CTM Angra) vs André Costa (Fanfarra) – 3-1

Classificação Final
1º - André Santos (CTM Angra)
2º - André Costa (Fanfarra)
- Marco Costa (Fanfarra)
4º - Rúben Reis (CTM Angra)
5º - Hugo Sousa (Juncal)
6º - Ana Rita Costa (Juncal)
7º - Ricardo Sousa (Fanfarra)
8º - Pedro Santos (USFC)

Aqui têm alguns vídeos do Torneio: 

Final

terça-feira, 22 de maio de 2012

Equipamentos Novos para a formação


Chegaram recentemente novos equipamentos para as equipas de formação, embora ainda falte alguns, deste modo começamos já a pensar na próxima época, com o patrocínio da empresa terceirense Escritório Digital.
Agora assim até já parecemos uma equipa!
Com esta prenda de final de época, precisamos de melhorar a assiduidade aos treinos, torneios dos atletas do clube, para que o nosso clube consiga mudar a sua filosofia e qualidade.
Esperámos também sucesso nesta parceria com o Escritório Digital, iremos tentar divulgar mais o nome do nosso patrocinador.
Deixamos assim de ser como alguém disse a “equipa arco-íris” pelo menos nos escalões jovens! :)


sábado, 12 de maio de 2012

7º Torneio Aberto Nível Básico - ATMIT


No passado dia 12 de maio, pelas 9h30, no pavilhão desportivo do Juncal, a ATMIT realizou o 7º Torneio Aberto Nível Básico ATMIT. A Fanfarra Operária fez-se representar neste torneio pelos atletas João, Rodrigo e Joana. Estava também inscrito no torneio o Hernâni, mas que teve de faltar devido à catequese, um problema que o ténis de mesa na Fanfarra Operária sofre durante a época toda.
Foi um torneio que em termos de resultados não foi dos melhores, mas isso é fruto de sermos um clube amador, a competir com 2 clubes profissionais. Nos torneios desta época, os nossos atletas competiram contra os atletas do Juncal e Sebastianense, que treinam todos os dias com treinadores pagos e bons parceiros de treino (atletas profissionais do clube). Os nossos atletas tinham até à duas semanas dois treinos semanais, que agora passaram a ser três treinos semanais, dados por um treinador amador que tem de sair do trabalho direto para o treino. Dado isto tudo é difícil os nossos atletas terem motivação, porque não apanham adversários do nível deles. Este ano julgávamos que iríamos ter nestes torneios atletas do TAC a participarem, o que permitia que os nossos atletas pudessem jogar contra adversários que também treinavam duas vezes por semana, o que iria ser mais motivador, mas infelizmente o TAC só participou nos Encontros de Escolinhas. Fazendo assim com que sejamos o único clube amador a participar nos torneios. 
Esperamos que no próximo ano apareçam mais clubes amadores, para que exista mais igualdade entre os jogadores do nível básico. 

Classificação Final 
1º José Nobre – Juncal
2º Catarina Silva – Juncal
3º João Pereira – Juncal
4º Liliana Bettencourt – Juncal
5º Miguel Ávila – Sebastianense
6º João Pinto – Fanfarra Operária 
7º Joana Costa – Fanfarra Operária 
8º Rodrigo Costa – Fanfarra Operária 
9º João Costa – Juncal
9º Hernâni – Fanfarra Operária
 

sábado, 5 de maio de 2012

6º Encontro de Escolinhas - ATMIT


No passado dia 5 de maio, pelas 10h00, no pavilhão desportivo do Juncal, a ATMIT realizou o 6º Encontro de Escolinhas. A Fanfarra Operária mais uma vez esteve presente nestes encontros. Foi a estreia do Hernâni, em provas/encontros da ATMIT. 
Neste encontro deu para os atletas presentes realizarem vários jogos e começarem a ter um primeiro contato com a competição. 
Foi mais um encontro onde as crianças puderam pegar na raquete e começarem a ter cada vez mais gosto pela modalidade. 
Agora temos de continuar a pegar nestes nossos Campeões e coloca-los a participar nos torneios abertos, para terem sempre o contato com a modalidade. Pois só assim, eles vão começar a gostar mais da modalidade e a terem um maior entusiasmo nos treinos. 


O João batendo bolas com o Wu do Sebastianense