domingo, 25 de março de 2012

3º Torneio Aberto Seniores Mistos - ATMIT


Grande prestação do atleta Gui Bettencourt...
No passado dia 25 de março, pelas 14h00, a ATMIT realizou mais um Torneio Aberto Absoluto Misto. Neste torneio, a Fanfarra Operária fez-se representar pelos seguintes atletas: Ricardo Sousa, Marco Costa, André Costa e Gui Bettencourt. O torneio foi disputado numa 1ª fase de 5 grupos e depois a 2ª fase a eliminar com os 5 primeiros dos grupos e os 3 melhores 2ºs classificados dos grupos.
Foi um torneio onde teve a presença de 3 atletas estrangeiros a participarem, o que elevou a motivação dos nossos atletas para níveis diferentes de concentração. Isso é muito importante para que o nível do ténis de mesa Terceirense cresça cada vez mais. Se os profissionais começarem a participar nestes torneios abertos, vai fazer com que os atletas Terceirenses evoluam e mesmo os profissionais nas fases finais dos torneios vão ter jogos que lhes vão dar ritmo para os jogos dos Campeonatos Nacionais. Toda a gente lucra!
Destaque neste torneio pela Fanfarra foi o atleta Gui Bettencourt, que neste torneio venceu o chinês do Sebastianense Wu Jianwei por 3-2 na fase de grupos e a chinesa do juncal Yan Wei nas meias-finais do torneio por 3-1, conseguindo um brilhante 2º lugar neste torneio, mostrando que esta época, esta a fazer excelentes resultados. Quanto aos outros jogadores apresentaram um bom nível conseguindo todos chegarem ao Mapa Final, sendo eliminados pelos atletas estrangeiros em prova.

Eis os resultados dos jogadores da Fanfarra Operária:

Grupo B
Marco Costa (Fanfarra) vs Vanda Teixeira (Juncal) – 3-1
Marco Costa (Fanfarra) vs Anthony Obugbenga (USFC) – 0-3

Grupo C
André Costa (Fanfarra) vs Adriana (Juncal) – 3-0
André Costa (Fanfarra) vs Luís Cunha (USFC) – 3-1

Grupo D
Ricardo Sousa (Fanfarra) vs Gustavo Bizarro (USFC) – 3-0
Ricardo Sousa (Fanfarra) vs Miguel Santos (USFC) – 3-1
Ricardo Sousa (Fanfarra) vs Pedro Santos (USFC) – 3-2

Grupo E
Gui Bettencourt (Fanfarra) vs Wu Jianwei (USFC) – 3-2
Gui Bettencourt (Fanfarra) vs Catarina Santos (USFC) – v-fc
Gui Bettencourt (Fanfarra) vs Hugo Sousa (Juncal) – 3-0

Mapa Final – Quartos-de-final
Wu Jianwei (USFC) vs Ricardo Sousa (Fanfarra) – 3-0
(11-4; 11-4; 11-9)
Anthony Obugbenga (USFC) vs André Costa (Fanfarra) – 3-0
(11-8; 11-6; 11-8)
Miguel Santos (USFC) vs Gui Bettencourt (Fanfarra) – 2-3
(13-11; 4-11; 6-11; 11-8; 8-11)
Yan Wei (Juncal) vs Marco Costa (Fanfarra) – 3-0
(11-8; 11-6; 11-4)

Meias-finais
Yan Wei (Juncal) vs Gui Bettencourt (Fanfarra) – 1-3
(7-11; 9-11; 11-8; 8-11)
Wu Jianwei (USFC) vs Anthony Obugbenga (USFC) – 1-3
(8-11; 11-7; 10-12; 12-14)

Final
Anthony Obugbenga (USFC) vs Gui Bettencourt (Fanfarra) – 3-0
(11-9; 11-7; 11-9)


Classificação Final
1º - Anthony Obugbenga (USFC)
2º - Gui Bettencourt (Fanfarra)
3º - Wu Jianwei (USFC)
4º - Yan Wei (Juncal)
5º - André Costa (Fanfarra)
6º - Miguel Santos (USFC)
7º - Ricardo Sousa (Fanfarra)
8º - Marco Costa (Fanfarra)

Agora temos de continuar a treinar e a jogar para que consigamos apresentar a um bom nível na última jornada do Campeonato Nacional.
Esperámos que cada vez mais apareçam jogadores com um bom nível nos torneios realizados na Ilha, para que o Ténis de Mesa Terceirense saía beneficiado. Um agradecimento ao Juncal e ao Sebastianense por terem colocado estrangeiros a participar.


sábado, 24 de março de 2012

6º Torneio Aberto Nível Básico - ATMIT

No passado dia 24 de março, pelas 9h30, no Pavilhão Desportivo do Juncal, a ATMIT realizou mais um torneio aberto para Iniciados, Infantis e Cadetes mistos.
A Fanfarra Operária fez-se representar neste torneio pelos jovens Rodrigo Costa e Joana Costa. Depois de uma semana complicada em termos de treinos, por causa de testes e greve geral, os nossos jovens que participaram neste torneio, esta semana não conseguiram treinar.
Os nossos jovens já estão em desvantagem, porque só treinam 2x por semana, normalmente e esta semana nem isso treinaram. Eles nestes torneios defrontam jovens que costumam treinar todos os dias da semana, logo torna-se difícil atingir a vitória. Mas neste torneio, a Joana Costa mostrou que está a evoluir muito bem, fazendo um excelente torneio, ficando a um lugar de conseguir o pódio no Nível Básico, e assim conseguir subir de Nível. Esta classificação é devido ao excelente empenhamento da Joana nos treinos.

Eis os resultados dos nossos atletas:

Classificação Final
1º - Inês Terra (Juncal)
2º - Liliana Bettencourt (Juncal)
3º - José Nobre (Juncal)
4º - Joana Costa (Fanfarra)

Agora os nossos jovens têm de continuar a treinar mais e melhor, para poder compensar a diferença de qualidade e de números de treinos para a concorrência. 
 

segunda-feira, 19 de março de 2012

Campeonato Nacional 3ª Divisão Série D - 3ª Jornada

Equipa da Fanfarra Operária 2011/2012
(Gui Bettencourt, Tiago Mesquita, Ricardo Sousa, Marco Costa, Duarte Pinto e André Costa)

Depois de tanto tempo à espera se o jogo contra o GD Estreito iria ser realizado e quando ficámos a saber que afinal o jogo referente à 3ª Jornada deste Campeonato não se irá realizar. Sendo assim foi-nos atribuídos os 3 pontos desse jogo e a falta de comparência ao GD Estreito.
Com estas duas vitórias por falta de comparência a Fanfarra Operária subiu para o 6º lugar da classificação e fica a faltar o jogo com o Caselas FC, para terminarmos o campeonato.

Os parabéns a todos os Jogadores, Treinadores e Dirigentes do clube pela manutenção!!!

sábado, 17 de março de 2012

Campeonato Nacional 3ª Divisão Série D - 1ª Jornada

Equipa da Fanfarra Operária 2011/2012
(Gui Bettencourt, Tiago Mesquita, Ricardo Sousa, Marco Costa, Duarte Pinto e André Costa)

Neste sábado, dia 17 de março estava programado realizar-se o jogo em atraso relativo à primeira jornada do campeonato nacional 3.ª Divisão Série D contra a equipa do CTM Campo Ourique. 
No dia anterior, a equipa adversaria mandou-nos um email a avisar que não ia comparecer ao jogo.
Alegando as seguintes razões: por um lado indisponibilidade devido a razões de ordem profissional, por parte de elementos que compõem a equipa; e por outro lado devido a dificuldades de ordem financeira.
A nossa equipa compareceu à hora marcada no local do jogo, preenchendo o respetivo boletim de jogo, com a nossa equipa a ganhar o jogo, por falta de comparência. 
Com esta vitória, conseguimos atingir o objetivo traçado no início da época (manutenção na 3.ª Divisão nacional).  
Agora faltam mais dois jogos, para o final do campeonato e vamos tentar atingir a melhor classificação possível.

Os parabéns a todos os Jogadores, Treinadores e Dirigentes do clube pela manutenção!!!

Torneio Aberto União Sebastianense

 André Costa e Marco Costa em destaque 2º e 3º lugar respectivamente...

No passado dia 17 de março, pelas 9h30, no Pavilhão da Escola Francisco Ferreira Drumond, a União Sebastianense realizou um torneio aberto individual seniores misto.
Neste torneio, a Fanfarra Operária apresentou 4 atletas (André Costa, Marco Costa, Tiago Mesquita e Ricardo Sousa). O torneio foi disputado numa primeira fase, de grupos e numa segunda fase, a eliminar. Dos 4 atletas que a Fanfarra Operária apresentou, só o Ricardo Sousa é que não chegou à segunda fase, ficando em 3º lugar do grupo, atrás do Marco Costa e do promissor Rodrigo Costa. 
O atleta Tiago Mesquita foi eliminado pelo colega André Costa, nos quartos de final.
Quanto ao Marco Costa conseguiu chegar às meias finais, onde foi eliminado pela atleta de origem chinesa do Juncal, Wei Yang. Na disputa do 3º e 4º lugar conseguiu ganhar por 3-1 o promissor Rodrigo Costa.
O atleta André Costa foi o que conseguiu melhor resultado, chegando à final onde perdeu por 3-0 com a atleta de origem chinesa do Juncal.


Foi um torneio bem organizado, pena os atletas estrangeiros do Sebastianense não terem participado. Porque os nossos atletas não se importam de dar ritmo aos atletas jovens da Ilha Terceira, mas também gostávamos que os melhores jogadores que jogam na Ilha, participassem para que os nossos melhores jogadores consigam evoluir. Tirando este reparo, esperámos sinceramente que mais Torneios sejam realizados e que os nossos atletas sejam convidados.

terça-feira, 13 de março de 2012

Campeonato Nacional 3ª Divisão Série D - 13ª Jornada



No passado dia 10 de Março, pelas 14h00 dos Açores, na Sala de Ténis de Mesa do SL Benfica, disputou-se o jogo da 13ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão – Série D.
Foi um jogo sem história devido ao valor da equipa do SL Benfica “B”, que em princípio irá acabar o campeonato sem conhecer o amargo sabor da derrota e futuros campeões da Série D.

Eis os parciais: 

SL Benfica “B” vs Fanfarra Operária – 4-0 
Bernardo Law vs Ricardo Sousa – 3-0 
(11-6; 11-4; 11-5) 
Tomás Law vs Gui Bettencourt – 3-0 
(11-3; 11-8; 11-6) 
Luís Sousa vs Tiago Mesquita – 3-0
(11-7; 11-8; 11-7) 
Bernardo/Tomás vs Gui/André Costa – 3-1 
(11-5; 11-7; 9-11; 11-3) 

Agora é treinar forte, para deixarmos tudo na mesa nos próximos jogos decisivos, para conseguirmos atingir os objetivos traçados no início da época! 

Outros resultados da 13ª Jornada:
IFC Torrense vs "Os Catedráticos" - 4-2
GD Estreito vs CF Vendas Novas - 2-4
Caselas FC vs CTM Campo Ourique – Adiado 12/03 21h



5º Torneio Aberto Nível Básico - ATMIT


No passado dia 10 de março, pelas 9h15, no Pavilhão do Juncal, a ATMIT realizou mais um Torneio Aberto para Jovens.
Neste torneio a Fanfarra Operária voltou a estar presente com os atletas João Pinto, Joana Costa e Rodrigo Costa. A orienta-los, estiveram os monitores Duarte Pinto e Marco Costa.

(A aguardar os resultados)

sábado, 10 de março de 2012

5º Encontro de Escolinhas ATMIT - Época 2011/2012


No passado dia 03 de março, pelas 10h00, no Pavilhão do Juncal, a ATMIT, realizou o 5º Encontro de Escolinhas. 
A Fanfarra Operária participou em mais um encontro com os seus jovens, só não apresentamos mais devido a um engano nos emails para onde a ATMIT enviou o anúncio deste encontro. Dado a esse engano, só conseguimos avisar os atletas e pais na Sexta-feira à noite e mesmo sábado de manhã, o que levou com que não pudéssemos apresentar todos os atletas que costumam ir. 
Tirando isso, este encontro foi mais virado para a introdução à competição, deixando de lado as estações como tinha vindo a ser feito nos encontros anteriores. 
Houve uma competição de equipas e uma competição individual, onde participaram os atletas que não participaram no jogo de equipa. 
Para os jogadores da Fanfarra Operária, talvez seria melhor jogarem na prova individual, porque na prova individual era dividido em grupos e cada miúdo fazia um mínimo de 3 jogos. E na prova de equipas, o Rodrigo fez 1 jogo e a Joana fez 2 jogos, ficando o resto do tempo os dois à espera que acaba-se o encontro de escolinhas sem fazer nada.